Deus está mesmo no controle?

Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.  Salmos 11:3-4

Muitas vezes diante de nós vemos fundamentos serem destruídos. Vemos pilares onde havíamos colocado nossas esperanças sendo derrubados e diante disto apenas uma pergunta é feita, e Davi reproduz esta pergunta: Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?

Ficamos esperando por uma resposta. Senhor, por quê Tu permites que os fundamentos sejam destruídos? Por quê não intervém em favor de nós? Se tais fundamentos são destruídos, o que poderemos fazer? E diante desta pergunta, podemos perceber quem somos: limitados, incapazes, pequenos, impotentes diante da calamidade.

Entretanto, diante de tudo isto, Davi olha para cima. Ele não responde à sua pergunta, pois ela fica pequena demais. Ele vê o Senhor. E diz: O SENHOR está no seu santo templo, o seu trono está nos céus; seus olhos atentos e provam e examinam todos os homens.

Davi não diz que Deus está alheio a qualquer situação, ou que não está no controle e nem que é pego de surpresa diante das calamidades. Ele diz: O SENHOR é poderoso!! O SENHOR é soberano!! Sua justiça irá prevalecer. E Davi então percebe que olhava para a situação apenas de sua perspectiva limitada e temporal, apenas aquela foto… Os fundamentos nunca foram destruídos, não os verdadeiros. A rocha elevada, firme e perfeita está intacta. A pedra angular é o nosso fundamento.

Olhando da perspectiva de quem é Deus, Davi podia descansar em sua soberania. Deus não é pego de surpresa. Ele é o Todo-Poderoso. Sua Justiça e Amor prevalecerão.

Saiba que Deus está no controle, ainda que muitas vezes não faça sentido. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele há de realizar seus propósitos eternos em sua vida.

Fonte: Gospel Mais





Comentários

Comunidade Cristã Reviver - Av. Iguaçu, 830 - Rebouças. Telefone: (41) 3015-7950